🎵 Um novo estudo, recentemente publicado, traz novidades muito promissoras para as pessoas que sofrem com depressão. O estudo indicou uma correlação entre o tratamento com psilocibina e um aumento significativo dos níveis de emoções geradas por músicas, em pacientes depressivos.
🧠 O propósito do estudo era testar o potencial da terapia assistida com psilocibina em aumentando a resposta emocional a músicas, o que normalmente é muito baixo ou quase inexistentes em indivíduos com depressão e os resultados são surpreendentes.
🍄 Psilocibina, também conhecida como cogumelos mágicos, tem ganhado atenção por seu potencial terapêutico, beneficiando o tratamento de uma variedade de condições de saúde mental, incluindo depressão. Este estudo mais recente contribui para o crescente corpo de pesquisa sobre o assunto e oferece ainda mais esperança para aqueles que lutam contra a depressão diariamente.
🎶 Há muito se sabe que a música tem propriedades terapêuticas e pode ser uma ferramenta poderosa no tratamento de problemas de saúde mental. As descobertas deste estudo sugerem que a combinação de terapia com psilocibina e musicoterapia pode ser um divisor de águas para aqueles que estão lutando contra a depressão.
Para mais detalhes sobre o estudo completo, consulte o Microdose HQ.
Leia também: “Como age a psilocibina”

Pingback: O Potencial Terapêutico dos Cogumelos Psilocibes: 9 Condições de Saúde com Evidências Clínicas – Cogumelo Consciência